União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços

Catraia de S. Paio - Capital do Cobre e Latão

INFORMAÇÕES

É na localidade de Catraia de São Paio, pertencente à União das Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, que podemos encontrar três estabelecimentos que se dedicam à venda de peças e utensílios feitos em cobre. Para além da venda ao público, duas destas casas, possuem também fabrico próprio, o que confere uma exclusividade e enorme valor ao produto final. Também a menos de 2 km deste local, no Senhor das Almas, existe uma outra casa de cobres, a qual tem igualmente venda ao público e fabrico próprio.

Sendo a arte de trabalhar o cobre escassa no nosso país e o facto de num tão curto espaço existirem duas casas que o façam é, em minha opinião, uma mais valia não só para esta freguesia como também para todo o concelho de Oliveira do Hospital.

Cada loja possui peças únicas, as quais são feitas com muito empenho, trabalho e dedicação por parte dos artesãos. Estas lojas, para além das peças que têm em exposição e que podem ser adquiridas pelos clientes, disponibilizam-se também a fazer peças ou utensílios através de encomendas.

Onde adquirir

Casa Luzarte – Carlos Faria da Cunha & Filhos, Lda.

Fabrica e Comercializa: Peças em cobre e latão

Estrada Nacional 17 – Catraia de São Paio – 3400-002 Oliveira do Hospital

Casa de Metais – A. Fernandes & Filhos, Lda.

Comercializa: Peças em cobre e latão

Estrada Nacional 17, 25 – Catraia de São Paio – 3400-002 Oliveira do Hospital

Metalúrgica da Catraia – José Fernandes, Lda.

Fabrica e Comercializa: Peças em cobre e latão

Estrada Nacional 17, 21-23 – Catraia de São Paio – 3400-002 Oliveira do Hospital